Lei da Semeadura
Paz do Senhor, amados (as),
Hoje gostaria de trazer para vocês uma reflexão sobre Gálatas 6, que é o encerramento da carta do Apostolo Paulo, ele traz temas relevantes, como se deve tratar quem cometeu pecado absurdos, como os crentes devem ajudar uns aos outros, ele aborda a hipocrisia dos circuncidados, a prática de lei e a importância e superioridade do novo nascimento em Cristo, ele também traz um tema relevante que é a lei da semeadura (v-7), que é o que eu gostaria de tratar neste momento.
Para iniciarmos vou deixar algumas perguntas para nossa reflexão: O que nós temos semeado em nossas vidas? O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro?
Nós somos filhos de um Deus tão generoso e amoroso que Ele nos deixa plantar o que quisermos, mas nós temos que ser maduros o suficiente para arcarmos com o que plantamos, na época da colheita.
O que eu vejo hoje são muitas pessoas fazendo a semeadura de forma errado e no momento da colheita questionam a Deus, porque as coisas não deram certo, não oram, não buscam direção, não tem objetivo e culpam a Deus pelos fracassos, quando na verdade tudo é resultado de uma semeadura distante de Deus.
Na palavra somos instruídos a semear no espirito (v-8), que significa termos uma vida caminhando com o Senhor e ouvindo sua voz, eu aprendi a pouco tempo atrás que nós não somos predestinados a viver nada, que o Senhor tem projetos d’Ele traçados para nós mas que não nos obriga a viver o que Ele planejou, Ele nos dá a diretiva, Ele nos mostra o que é bom para nós, mas somos nós que escolhemos o que queremos.
Quando o povo de Israel foi liberto do cativeiro no Egito o plano de Deus era a terra prometida, mas por escolha deles eles não entraram, porque não foram maduros para seguir os passos que Deus tinha para eles, morreram no deserto sem conhecer o local onde eles herdariam, que era a terra que mana leite e mel.
Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas devemos escolher viver essa vontade.
Nós cristãos devemos através de oração, leitura da palavra e jejuns, nos alinhar com o propósito de Deus para nós, quando somos direcionadas por Ele, não tem como semearmos de forma errada, eu sei que algumas coisas que acontecem em nossas vidas não depende exclusivamente de nós, mas ao que cabe em nossa caminhada e nossas escolhas devemos sempre escolher a boa parte como Maria, de estar aos pés do Senhor, ao invés de estar atarefada como Marta (Lc 10-38 a 42), as vezes estamos tão atarefados em nossas vidas que não semeamos o que verdadeiramente importa, que é uma vida e amor e entrega ao nosso Deus.
Que hoje através dessas palavras nós sejamos encorajados a semear o que está alinhado com a vontade de Deus para nós, que nossos ouvidos estejam abertos para ouvir a direção que Ele tem e seguirmos os seus passos, pois Ele sabe o que é o melhor pra mim e pra você, e se por um acaso hoje você está vivendo resultado de uma semeadura errada, eu creio em um Deus que muda história, Ele transforma essa dor em um lindo aprendizado e eu creio que após esse período você com certeza fará escolhas melhores!
A vida é cheia de escolhas. Você colherá o que você semear – por isso, escolha a vida!
Viva as promessas do Senhor!
Amém, Deus é fiel. Devemos nos alinhar com o propósito de Deus sim 🙌 grande são os planos do Senhor pra nós.
ResponderExcluir