Série Superando Vales: V - O inimigo mente
V) O inimigo mente:
Em Jo 8: 43-44 Jesus disse que o diabo foi homicida desde o princípio, pois ao tentar Adão e Eva e conseguir fazê-los pecar, ele os matou espiritualmente; igualmente, incutiu na natureza humana essa ‘morte’. Além disso, Jesus diz que tudo o que o inimigo fez foi baseado numa distorção das verdades divinas, ou seja, na mentira e no engano. Portanto, além do desejo de matar, o ser humano também adquiriu o hábito de mentir, não só para os outros como para si mesmo e até para o próprio Deus.
Neemias passou por essa prova, pois seus inimigos distorceram as intenções do seu coração e usaram de astúcia para fazê-lo desistir da obra, quase que tentando confundi-lo para que entrasse no templo sem ser sacerdote, pois seria morto por isso. É isso que o adversário faz conosco muitas vezes, quando nos encontramos cansados e exaustos no vale. Nossa mente cansada não consegue raciocinar com firmeza; nosso espírito enfraquecido pelas lutas pode dar brecha para as mentiras das trevas e, então, perdemos a bênção. Assim, é a leitura constante da Palavra que vai sedimentando em nós a força de Deus para, nessas horas, ser uma barreira de fé contra as investidas do diabo e uma espada aguda para cortarmos o mal. Sabendo que o inimigo mente, se dermos ouvido a tudo o que nos falam, sem checarmos as informações, podemos perder, sem saber, aquilo que já está bem próximo de nós e, se não tivermos a ousadia do Espírito para lutar pelos nossos direitos, acabaremos nos frustrando.
Uma vez o Senhor me deu uma grande vitória em relação a uma coisa que eu estava esperando, quando eu consegui superar a mentira do inimigo. Essa vitória não só reacendeu a minha esperança; também me fez sentir mais certeza na promessa que me fora dada pelo Senhor, jogando fora todas as palavras que outrora tentaram me fazer pensar o contrário. Um louvor me veio à mente de maneira bem clara. Ele dizia tudo o que o meu coração sentia, e profetizava o que haveria a seguir. Ele se chama:
TRANSPONDO OS VALES
“Grande é o tempo esperando a bênção de Deus
Lutas e guerras tentando roubar o que é meu
Choros e prantos, angústias
Ninguém parece me ouvir
E a sensação de que Deus se esqueceu de mim.
Mas, de repente, uma mão me levanta do vale
Ouve-se a voz poderosa do único Rei
Tudo se prostra diante
Daquele que é poderoso
E restitui ao meu ser
O que é precioso
Posso dançar c’a alegria de quem é liberto
Posso dançar grandemente diante do trono
A esperança voltando
O sonho se realizando
E a minha alma sentindo Jesus me amando
Tudo hoje é diferente
Uma nova vida nascente
Vivendo a promessa real do Onipotente
Vivendo a promessa real do Onipotente”
Olhe para dentro de você e para sua vida e receba agora a verdade da Palavra de Deus na sua alma e no seu espírito, com consciência de que ela tem mais força do que toda a mentira e o fará caminhar com segurança até o destino traçado por Jesus para você. Libere perdão para os ‘enviados do diabo’ que vieram até você para lhe tirar a paz, a fé e a alegria. Deixe-os nas mãos do Senhor e siga o seu caminho. Lembre-se que o Espírito Santo, além de Consolador, nos ensina toda a verdade, como diz a bíblia (Jo 14: 26; 1 Jo 2: 27). Peça a Ele que a firme dentro de sua alma; ela precisa se tornar um escudo contra a mentira. “Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz; nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ame o juramento falso, porque a todas estas coisas eu aborreço, diz o Senhor” (Zc 8: 16-17); “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade como seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Ef 4: 25).
Fonte: Transpondo os Vales
Comentários
Postar um comentário