Abandone o fermento

   

Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5: 6-8

O apóstolo Paulo diz aqui que o fermento é o pecado e que nós devemos viver nossa massa/vida sem ele. Isso é uma coisa impossível em nosso corpo carnal, nós somos inclinados a isso e teremos uma briga até o fim dos nossos dias contra a nossa carne que é o pior inimigo. 

O Acusador tem o 'poder' de nos tentar, mas não nos obriga a pecar, quem peca e cai somos nós (veja Adão colocando a culpa em Deus e na Eva em Gênesis, pela sua desobediência). A palavra do Senhor diz pra fugir do pecado e resistir ao diabo. Você tem que conhecer a si mesmo e vê onde você é fraco, agir com humildade e pedir ajuda ao Senhor, assim a força Dele se aperfeiçoa na sua fraqueza.

Na minha opinião o fermento que devemos tirar em nossa vida é a velha criatura, aquela que vive as vontades da carnes. Os frutos da carne são: "imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes" Muitas vezes devido nossa falta de conhecimento achamos que o pecado pior é os de imoralidade sexual. Tem uns que são tão terríveis que vale por dois, olha aqui um exemplo: a desobediência: Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei".1 Samuel 15:23

Rebeldia significa desobediência. Saul desobedeceu a Deus e tentou barganhar com animais impuros. Deus retirou dele o direito de reinar sobre Israel e colocou sobre ele um espírito que o atormentou até os últimos dias de sua vida. Esse foi o preço do pecado dele.

Devemos ter muito cuidado com o fermento do nosso homem carnal. Devemos ter mais um comportamento do Espírito Santo, andar no espírito e viver no espírito. Assim o fermento sai das nossas vidas, não é fácil, não teremos todos os frutos do espírito em 100% em nossas vidas, só Jesus teve, mas com a força que vem do Senhor e nosso desejo de fazer a sua vontade conseguiremos viver de acordo com a vontade do Pai.

O que eu aprendi foi que quanto mais você alimentar seu espírito mais fermento é tirado de você. Quanto mais renuncia em agradar a carne mais o espírito se fortalece. Como alimentar o espírito? Jejum, oração, louvor, adoração, consagração e o principal a obediência a Deus e a sua palavra.


Comentários

Postagens mais visitadas da semana

O Descanso de Deus para Você

Senhor Deus, tu o sabes

Confiando Quando Não Entendemos

Mulheres da Bíblia Sara (Gênesis)

Não reclame de nada

Profetize o seu futuro!

Confia no SENHOR de todo o teu coração