Convide Deus para todas as áreas da sua vida
27 de janeiro
Convide Deus Para Todas as Áreas da Sua Vida
Eu Sou a Videira; vocês são os ramos. Aquele que vive emMime Eunele dá muito (abundante) fruto. Entretanto, semMim [sepa- rados dauniãovital comigo] vocês nada podem fazer.
JOÃO 15:5
Deus quer nos ajudar com as coisas que parecem grandes para nós e com as que parecem menos significativas. Ele quer nos ajudar quando estamos desesperados e quando não estamos. Anos atrás eu pensava que tudo na vida me deixava assoberbada; tudo era “demais” para eu lidar sozinha. Mas costumava correr para Deus somente quando eu achava que estava desesperada, até que um dia finalmente entendí que eu estava desesperada o tempo todo; simplesmente não sabia disso.
O mesmo acontece com você. Você está desesperado por Deus 0 tempo todo, quer você perceba isso ou não. Em João 15:5, Jesus diz: “Aquele que permanece em Mim e Eu nele, é aquele que dá muito fruto, pois sem Mim vocês nada podem fazer”(grifos da autora). À medida que permanecemos nele pela fé, podemos fazer tudo, mas sem Ele, não podemos fazer nada que tenha qualquer valor real e duradouro.
Nossa necessidade desesperada por Deus e o desejo dele de que permaneçamos nele não significa que temos de ficar sentados o tempo todo sendo “super espirituais”. Não precisamos nos sentir obrigados a ler a Bíblia ou nos confinarmos em um quarto de oração por horas todos os dias. Isso deve fazer parte da nossa vida, mas não precisamos sentir que estamos sen- do “espirituais” quando fazemos isso, e “não espirituais” quando fazemos outras coisas. Quando realmente amamos a Deus e Ele ocupa o primeiro lugar em nossas vidas, tudo o que fazemos se torna espiritual de certa ma- neira, porque estamos fazendo isso com Ele, nele, por meio dele, por Ele, para Ele e para a Sua glória.
Deixe-me encorajar você a convidar Deus para entrar em todas as áreas da sua vida por meio da fé. Jesus morreu a fim de que pudéssemos desfru- tar as nossas vidas — cada parte delas.
(Confia nele: H á “outras coisas” em sua vida que não parecem particularmente “espirituais”? Confie cada área da sua vida a Deus, para que você possa desfrutar de todas as coisas — as “grandes” e as
“pequeninas” — porque você as está fazendo com Ele.
Comentários
Postar um comentário