A Importância da Unidade
15 de fevereiro
A Importância da Unidade
Oh, como é bom e agradável que os irmãos vivam juntos em união! É como 0 orvalho do [imponente] Monte Hermon e o orvalho que vem sobre os montes de Sião; pois ali 0 Senhor ordenou a bênção, e a vida para sempre [sobre os exaltados e os humildes],
SALMOS 133:1, 3
A m o esse Salmo porque este princípio é muito poderoso: a vida é agradável quando as pessoas vivem em unidade e mantêm a contenda (o conflito) fora de suas vidas. Em contrapartida, não existe nada pior do que um lar ou um relacionamento no qual há uma tendência oculta a conflitos e contendas.
Talvez seja por isso que a unidade foi uma das últimas coisas pelas quais Jesus orou antes de ser preso e crucificado. Durante a Última Ceia, Ele orou: “Que eles sejam um, [assim] como Tu, ó Pai, estás em Mim e eu em Ti, que eles também sejam um em Nós, para que o mundo creia e se convença de que Tu Me enviaste” (João 17:21).
Você pode ser capaz de pregar um sermão ou memorizar versículos bíblicos. Pode fazer muitas boas obras e compartilhar a mensagem da salvação com outros. Entretanto, se você fizer tudo isso, mas estiver vivendo em contenda, e não em unidade, sua vida não terá paz, alegria ou bênção.
Se você está se perguntando por que não está experimentando mais do poder e da bênção de Deus em sua vida, olhe para os seus relacionamentos. Você tem contendas com o seu cônjuge, com os seus filhos, com os seus colegas de trabalho ou com os seus irmãos na fé? Você gera conflitos ou participa deles na sua igreja ou no trabalho?
Faça tudo o que você puder para manter a contenda fora da sua vida e viver em paz. Lembre-se, onde há unidade, haverá também unção e bênção.
( Confia nele: Pense nos seus relacionamentos. O que você vê neles que podería estar impedindo o fluir da bênção de Deus em sua vida? Deus quer que você viva em unidade e seja abençoado. Você pode confiar nele para ajudá-lo a colocar a sua vida nos trilhos, mas precisa estar disposto a fazer a sua parte e permanecer em paz e unidade.
Comentários
Postar um comentário