Você Pode Remover “Barricadas Espirituais”
23 de fevereiro
Você Pode Remover “Barricadas Espirituais”
Bom para mim é aproximar-me de Deus; coloquei a minha con- fiança no Senhor Deus e fiz dele 0 meu refúgio, para que eu possa contar todas as Tuas obras.
SALMOS 73:28
Há muitos exemplos na Palavra de Deus de homens e mulheres que passaram por períodos de questionamentos e dúvidas, colocando a culpa em Deus e até criticando-o. Mas perceberam que estavam sendo tolos.
Eles se arrependeram e voltaram a confiar em Deus em vez de ficarem irados com Ele.
O salmista é uma dessas pessoas. Eis a minha paráfrase da progressão que ele faz da ira à confiança no Salmo 73: “Deus, sem dúvida parece que os maus prosperam e se dão melhor do que eu. Estou tentando viver uma vida piedosa, mas parece que isso não está adiantando em nada. Parece que é tudo em vão. Não estou tendo nada, exceto problemas, e quando tento entender, a dor é demasiada para mim, Entretanto, passei tempo contigo, e posso entender que no fim os maus chegarão à ruína e destruição. Meu coração estava sofrendo. Eu estava amargurado e angustiado. Fui tolo, ignorante e portei-me como um louco. Agora vejo que Tu estás continuamente comigo. Tu seguras a minha mão direita. A quem tenho eu no céu, Deus, senão a Ti? Quem me ajudará? Se não o fizeres, não há ninguém na terra que possa ajudar-me. Tu és a minha força e a minha porção para sempre. É bom para mim confiar em Ti, ó Senhor, e fazer de Ti o meu refúgio” (w. 12-28).
Se você está preso em um estado de amargura com relação a Deus, encorajo-o a passar pelo processo do perdão. A ira contra Deus é uma “barricada espiritual” — talvez mais forte que qualquer outra. Por quê? Simplesmente porque a ira fecha a porta para o Único que pode ajudar, curar, consolar e restaurar as nossas emoções, os nossos relacionamentos e as nossas vidas. Embora Deus não precise do nosso perdão, precisamos perdoá-lo e nos arre- pender para sermos libertos da amargura e do ressentimento. Se temos abri- gado rancor contra Deus, precisamos perdoá-lo para podermos experimentar o Seu poder e a Sua bênção em nossas vidas e em nossos relacionamentos.
(Confie nele ׳é Não é errado sentir raiva, mas você precisa enten- der depressa que não tem motivos para se apegar à ira contra Deus, Aquele que sabe o que é melhor para você. Não permita que uma “barricada espiritual” lhe impeça de confiar nele.
Comentários
Postar um comentário