Eu Era o Centro dos Meus Pensamentos
26 de março
Eu Era o Centro dos Meus Pensamentos
Ele me enviou para curar os que têm 0 coração quebrantado, para proclamar libertação aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros... ISAÍAS 61:1
Quando olho para trás, para os 45 anos em que Dave e eu estamos casados, fico assombrada ao ver o quanto fui egoísta, principalmente nos primeiros anos. Posso dizer sinceramente que eu não sabia ser diferente. Na casa onde crescí, tudo o que eu via era egoísmo e eu não tinha ninguém para me ensinar algo diferente. Se eu soubesse dar em vez de receber, estou certa de que os primeiros anos do nosso casamento teriam sido muito me- lhores do que foram. Quando Deus entrou em minha vida, vi as coisas se transformarem e velhas feridas foram curadas, mas desperdicei muitos anos que não posso recuperar. Em contraste nítido com a maneira como eu havia sido criada, Dave cresceu em um lar cristão. Sua mãe era uma mulher temente ao Senhor, que orava e ensinava seus filhos a dar. Em resultado da criação de Dave, ele desenvolveu qualidades que eu nunca havia visto em toda a minha vida até conhecê-lo. O exemplo dele foi incrivelmente valioso para mim. Se ele não tivesse sido muito paciente — e a paciência é um aspecto do amor — estou certa de que o nosso casamento não teria durado, mas agradeço a Deus porque ele durou. Depois de muitos anos de casamento, posso dizer honestamente que nosso relacionamento melhora a cada dia. Sou mais feliz agora do que nunca, porque contribuo mais para o relacionamento do que já fiz. Realmente, gosto de ver Dave fazer as coisas de que ele gosta, e esse é um contraste enorme com todos os anos em que fiquei zangada todas as vezes que as coisas não aconteciam “do meu jeito”. Eu era o centro dos meus pensamentos, e nada mudou até o dia em que eu me cansei do fato de que toda a minha vida se resumia a mim mesma, e estava centrada unicamente no meu “eu”. Jesus veio para abrir as portas das prisões e libertar os cativos (ver Isalas 61:1). Ele me libertou de muitas coisas, e a maior delas foi de mim mesma. Fui liberta de mim! Continuo a crescer diariamente nessa liberdade, mas sou grata por entender que a verdadeira alegria não está em conseguir que as coisas sejam do meu jeito o tempo todo.
Confia nele * Como você reage quando não consegue que as coi- sas saiam do seu jeito? Você é capaz de confiar em Deus para cuidar de você? Aceite o convite dele de libertar você!
Comentários
Postar um comentário