Tenha um Coração Sensível
20 de março
Tenha um Coração Sensível
Eu lhes darei um coração [um novo coração] e colocarei um novo espírito dentro deles; e Eu tirarei 0 coração de pedra [endurecido deforma antinatural] da sua carne, e lhes darei um coração de carne [sensível e responsivo ao toque do seu Deus]... EZEQUIEL 11:19
Esse versículo significa muito para mim porque eu era uma pessoa de coração duro, devido ao abuso que sofri nos primeiros anos de minha vida. Esse versículo bíblico me deu esperança de que eu podería mudar. Deus nos dá coisas em forma de sementes e precisamos trabalhar com o Espírito Santo para trazê-las à plena maturidade. É muito semelhante ao fruto do Espírito, que está em nós, mas precisa ser regado com a Palavra de Deus e desenvolvido por meio do uso. Como crentes em Jesus, temos corações sensíveis, mas o nosso coração pode se tornar duro se não tomarmos cuidado com ele. Vejo que dedicar tempo para realmente pensar no que as pessoas estão enfrentando em suas adversidades individuais me ajuda a ter compaixão. Jesus se comovia com compaixão, e também deveriamos nos mover para orar, ou para ajudar de alguma forma. A empatia é uma bela emoção e felizmente é uma das emoções à qual não temos de resistir! Vamos aprender a resistir às emoções negativas que envenenam as nossas vidas e a abraçar emoções que podemos desfrutar e que glorificam a Deus. As emoções são um dom de Deus; na verdade, elas são uma grande parte do que faz de nós seres humanos. Sem elas, a vida se- ria monótona e nós seríamos como robôs. Por serem as emoções uma parte vulnerável de nossas vidas, Satanás procura tirar vantagem e transformar o que Deus pretendeu que fossem coisas boas em coisas más. Somos abençoados porque Jesus redimiu cada parte do nosso ser, inclu- sive as nossas emoções. O desejo de Deus é que você desfrute a vida que Ele lhe deu, mas isso é impossível se você não aprender a controlar os seus sentimentos, em vez de deixar que eles controlem você. Com a ajuda de Deus, você pode fazer isso!
Confia nele * Abra o seu coração para uma necessidade que você vê na sua família, na sua comunidade ou no mundo. Ore e pergunte a Deus se você pode ajudar de alguma forma. Abrace a empatia — a emoção que anseia por ajudar quando você vê uma necessidade. A intenção de Deus foi de que as emoções fossem coisas boas, e elas podem ser se você confiá-las a Ele e não permitir que elas o controlem.
Comentários
Postar um comentário