Não Se Preocupe com o Amanhã
26 de abril
Não Se Preocupe com o Amanhã
Portanto, não se preocupem nem fiquem ansiosos com 0 amanhã, porque 0 amanhã trará as suas próprias preocupações e ansiedades. Basta a cada dia 0 seu próprio problema. MATEUS 6:34
Tentar resolver hoje os problemas de amanhã não resultará em nada, além de roubar a energia que Deus destinou para você desfrutar hoje. Não desperdice o seu tempo com preocupações! Isso é vão e inútil. Quando Jesus nos instruiu a não nos preocuparmos com o amanhã, Ele estava dizendo que devemos lidar com a vida um dia de cada vez. Ele nos dá a força que precisamos, à medida que precisamos dela. Quando pegamos essa força que Ele nos dá e a aplicamos na preocupação, em vez de viver, roubamos de nós mesmos as bênçãos que Deus pretendeu que tivéssemos hoje. Deixamos passar as coisas boas, porque nos preocupamos com as coisas ruins que talvez nem venham a acontecer! Durante vários anos uma mulher teve problemas para conseguir dormir à noite por ter medo de ladrões. Uma noite, seu marido ouviu um barulho na casa, então ele desceu as escadas para investigar. Quando chegou ao andar de baixo, ele encontrou um ladrão. “Boa noite”, disse o dono da casa. “Fico feliz em vê-lo. Suba para conhecer a minha mulher. Ela está esperando há dez anos para conhecer você”. Uma pessoa confiante não se preocupa, porque ela vê o futuro de modo diferente das pessoas que se preocupam. Ela acredita confiantemente que, com a ajuda de Deus, pode fazer qualquer coisa que precise fazer, independentemente do que seja. Uma atitude positiva permite que ela tenha expectativa de coisas boas no futuro, e não de coisas ruins. A autoconfiança é o fruto da nossa confiança em Deus. Quando confiamos nele, talvez não tenhamos todas as respostas, mas temos confiança de que Ele as tem.
Confia nele * Você está se preocupando com 0 amanhã, quando deveria estar concentrado no hoje? Confie em Deus para equipá-lo para o que quer que aconteça hoje, amanhã e no futuro, a fim de que você possa receber a plenitude das bênçãos dele hoje.
Comentários
Postar um comentário