Mudança e Transição
24 de maio
Mudança e Transição
Defenda-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; tenho confiado no Senhor [com expectativa], dependido de Ti e contado contigo sem vacilar e não me desviarei. SALMOS 26:1
Tudo muda, exceto Deus, e permitir que todas as mudanças em nossas vidas nos angustiem não as impedirá de ocorrer. As pessoas mudam, as circunstâncias mudam, os nossos corpos mudam, os nossos desejos e paixões mudam. Uma certeza na vida é a mudança. Não nos importamos de mudar se nós causamos a mudança, mas quando ela vem sem ser convidada, as nossas emoções podem se desequilibrar facilmente. John trabalhou para uma empresa de investimentos por 32 anos, e estava certo de que ia se aposentar ali. Sem aviso, a companhia decidiu vender suas ações para uma empresa maior, cuja administração decidiu que não queria manter muitos dos funcionários, e John perdeu o emprego. Ele sente que não foi tratado com justiça quando foi demitido. E agora? John tem uma escolha a fazer. Ele pode reagir emocionalmente ficando angustiado, estressado, ansioso, irado e preocupado, sentindo e dizendo muitas coisas negativas. Ou ele pode agir com base na Palavra de Deus, e confiar em Deus para ser o seu defensor e a fonte de suprimento de todas as suas necessidades. É totalmente compreensível que John sinta essas emoções, mas se ele optar por reagir com base nos seus sentimentos, ficará infeliz e possível- mente tornará as pessoas que fazem parte da sua vida infelizes. Se ele optar por tomar decisões com base na Palavra de Deus, porém, ele poderá fazer a transição com muito menos problemas. Será que a sua raiva vai se dissipar imediatamente? Provavelmente não. Mas se John verdadeiramente entregar suas ansiedades a Deus, seus sentimentos se acalmaram e ele poderá estar confiante de que Deus continuará a trabalhar em sua vida, fazendo justiça em lugar da injustiça que lhe foi feita. A maioria das mudanças ocorre sem a nossa permissão. Mas podemos escolher nos adaptar. Se nos recusarmos a fazer a transição em nossa mente e em nossa atitude, então estaremos cometendo um grande erro. A nossa recusa em nos adaptar não muda as circunstâncias, mas rouba nossa paz e alegria. Por outro lado, agindo com base na Palavra de Deus e não meramente reagindo à situação, você poderá controlar as suas emoções em vez de permitir que elas 0 controlem.
Confia nele · Se a sua próxima mudança ainda não chegou, ela está a caminho. Construa a sua confiança em Deus agora, preparando o seu coração ao passar tempo com a Sua Palavra e aproximando-se dele em oração.
Comentários
Postar um comentário