Simplesmente Creia

23 de agosto 


Simplesmente Creia

Portanto todo aquele que se humilhar e se tornar como esta criança [confiante, humilde, amorosa, perdoadora] é o maior no Reino dos céus.

Eu costumava ser uma pessoa muito complicada. Minha maneira de ver e fazer as coisas era tão elaborada que me impedia de desfrutar qualquer coisa. Dizemos que vivemos em uma sociedade complicada, mas acredito que nós é que somos complicados, e que complicamos a vida. Servir a Deus não deveria ser complicado, no entanto, pode se tornar muito complicado e complexo. A preocupação, o medo, a ansiedade, os ciúmes, o ressentimento e a amargura são muito complicados. As criancinhas, porém, não têm nada disso.

Pense na maneira simples e descomplicada de uma criança encarar a vida. Eis algumas coisas que as crianças parecem ter em comum: elas procuram sempre se divertir, se isso for possível de alguma forma. Elas são despreocupadas e completamente livres de apreensões. E acreditam no que lhes é dito. É da natureza delas confiar, exceto se tiveram uma experiência que lhes ensinou o contrário.

Lembre-se de que Jesus nos disse em João 3:16: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (grifo da autora). Tudo o que Ele quer nos ouvir dizer é: “Eu creio!”

Crer simplifica a vida, liberando a alegria e nos deixando livres para desfrutar as nossas vidas enquanto Deus cuida das circunstâncias ao redor. Quando Deus diz alguma coisa em seu coração, ou quando você lê alguma coisa na Bíblia, você deveria dizer: “Eu creio. Se Deus diz que quer nos abençoar, então devemos acreditar. Se Ele diz que colheremos o que plantamos, devemos acreditar. Se Ele diz para perdoarmos os nossos inimigos, embora não faça sentido algum, devemos acreditar — em vez de ficar ressentidos. Vamos fazer diligentemente o que Deus diz. Se Ele disser para orarmos pelos nossos inimigos, vamos acreditar e ser obedientes. Se Ele diz para “chamarmos à existência as coisas que não existem como se existissem” (Romanos 4:17), devemos responder como filhos e simplesmente fazer o que Ele diz.

Embora a vida possa ficar complicada, podemos simplificá-la, encarando-a como uma criança. Coloque toda a sua confiança em Deus e seja obediente.


Confia Nele * Deus tem um plano para romper as barreiras de sua vida — e a sua parte nesse plano é confiar nele. Diga várias vezes ao longo de cada dia: “Pai, eu confio em Ti!”


Comentários

Postagens mais visitadas da semana

O Descanso de Deus para Você

Senhor Deus, tu o sabes

Confiando Quando Não Entendemos

Mulheres da Bíblia Sara (Gênesis)

Não reclame de nada

Profetize o seu futuro!

Confia no SENHOR de todo o teu coração