Chega de “Audição Seletiva”
04 de novembro
Chega de “Audição Seletiva”
Mas a casa de Israel não 0 ouvirá nem lhe obedecerá, uma vez que eles não Me ouvirão nem Me obedecerão, porque toda a casa de Israel é insolente e de coração obstinado. EZEQUIEL 3:7
Deus me ensinou que quando não estamos dispostos a ouvir em uma área, isso pode nos tornar incapazes de ouvir em outras áreas. Às vezes, optamos por fazer ouvidos surdos para o que sabemos que o Senhor está nos dizendo claramente. Só conseguimos ouvir o que queremos ouvir; isso se chama “audição seletiva”. Uma mulher certa vez compartilhou comigo que pediu a Deus para lhe revelar qual era a vontade dele para ela, em outras palavras, o que Ele queria que ela fizesse. Deus colocou no coração dela claramente que Ele queria que ela perdoasse a sua irmã por uma ofensa que havia acontecido entre elas. Como a mulher não estava disposta a fazer isso, ela passou a evitar o seu tempo de oração. Quando ela buscou o Senhor novamente para outra coisa, Ele respondeu: “Perdoe a sua irmã primeiro”. Durante um período de dois anos, todas as vezes que ela pedia ao Senhor direção para outro acontecimento, Ele lembrava a ela suavemente: “Quero que você perdoe a sua irmã”. Finalmente, ela percebeu que nunca cresceria espiritualmente se não fizesse aquilo que Deus havia lhe dito para fazer. Ela se ajoelhou e orou: “Senhor, dá-me o poder para perdoar a minha irmã”. Instantaneamente ela entendeu muitos aspectos do ponto de vista de sua irmã que ela não havia considerado, e dentro de um curto período o relacionamento delas foi curado e se tomou mais forte do que nunca. Se realmente queremos ouvir a Deus, não podemos nos aproximar dele com a audição seletiva, esperando limitar os tópicos somente ao que queremos ouvir. As pessoas querem a direção de Deus quando elas têm problemas que querem resolver. Mas não procure a Deus e fale com Ele apenas quando você quiser ou precisar de alguma coisa; passe tempo com Ele apenas ouvindo. Ele lhe revelará muitos assuntos se você ficar quieto diante dele e simplesmente ouvir.
Confia nele* Existe algo que Deus lhe disse e que você ainda não obedeceu? Por que você está hesitando? Confie em Deus para lhe dar a força para fazer o que quer que Ele tenha pedido, sabendo que Ele sempre tem o seu melhor interesse em mente. A sua obediência conduzirá à bênção.
Comentários
Postar um comentário