Em Vez de Ficar Esgotado, Viva com Paixão
25 de novembro
Em Vez de Ficar Esgotado, Viva com Paixão
Vejam cuidadosamente como vocês andam! Vivam de forma deliberada, digna e precisa, não como néscios e insensatos, mas como sábios (pessoas sensíveis e inteligentes). EFÉSIOS 5:15
Uma das razões pelas quais eu costumava viver estressada, esgotada e doente era por não saber dizer “não”. Eu queria aproveitar todas as oportunidades de ministrar que apareciam, mas isso simplesmente não era possível. Todos nós precisamos aprender a deixar que o Espírito de Deus nos guie, e não 0 desejo das outras pessoas (ou o nosso próprio). Frequentemente as pessoas me dizem que Deus mostrou a elas que eu devo ir à igreja delas ou à conferência delas como palestrante. Houve um tempo em que isso me pressionava porque eu pensava: Se eu disser não, então na verdade estou dizendo que não ouvi a voz de Deus. Mas outras pessoas não podem ouvir Deus por nós. Somos indivíduos e temos o direito de ouvir Deus nós mesmos. Comecei a entender que, independentemente do que os outros achavam que haviam ouvido, eu não podia assumir o compromisso com paz se não tivesse ouvido Deus a respeito disso por mim mesma. Você está dizendo “sim” com a sua boca enquanto o seu coração está gritando “não”? Nesse caso, você acabará ficando estressado, esgotado, e possivelmente doente. Simplesmente não podemos continuar assim para sempre sem acabar estilhaçando sob a pressão. Não importa a quantas pessoas você agrade, sempre haverá alguém que não ficará satisfeito. Aprenda que você pode desfrutar a sua vida, ainda que alguém não ache que você é maravilhoso. Não se vicie na aprovação das pessoas; se Deus aprovar, isso é tudo que realmente importa. Estar comprometido é muito bom, mas comprometer-se além do seu limite é muito perigoso. Conheça os seus limites e não hesite em dizer “não”, se você sabe que precisa dizê-lo. Deus designou um período de vida para cada um de nós, e embora não saibamos exatamente quanto tempo temos na terra, devemos certamente desejar viver a plenitude dos nossos anos.
Queremos arder em chamas, e não ficar esgotados. Devemos viver com paixão e zelo, e não com exaustão; devemos ser bons exemplos para os outros.
(Confia nele * Você está comprometido ou está indo além dos seus limites? Ninguém vai comparecer diante de Deus e prestar contas da sua vida; só você fará isso. Esteja preparado para ser capaz de dizer a Ele: “Confiei em Ti e segui o meu coração da melhor maneira possível”.
Comentários
Postar um comentário