Celebre a Singularidade dos Filhos de Deus
25 de dezembro
Celebre a Singularidade dos Filhos de Deus
...Encorajem os tímidos e os desanimados, ajudem e deem 0 seu apoio às almas fracas [e] sejam muito pacientes com todos [ma tendo sempre 0 seu bom humor], 1 TESSALONICENSES 5:14
Parece que vemos a nossa maneira de fazer as coisas como o padrão para todos. Em vez disso, deveríamos perceber que Deus nos criou a todos de forma diferente, mas igualmente. Não somos todos iguais, e todos temos o direito de ser quem somos. Eu falo muito; Dave é calado. Eu tomo decisões realmente rápidas, e ele quer pensar nas coisas por algum tempo. Dave ama todo tipo de esporte, e eu realmente não gosto de nenhum deles — pelo menos não 0 suficiente para dedicar muito tempo a isso. Dave quer que cada item em uma sala se destaque, e eu quero que todos se mesclem. Estou certa de que você pode falar a respeito das diferenças pessoais que tem no seu relacionamento com os outros. Por que Deus nos criou a todos diferentes, e depois nos colocou juntos e nos disse para convivermos? Estou convencida de que é por meio das dificuldades da vida que crescemos espiritualmente. Deus deliberadamente não torna tudo fácil para nós. Ele quer que exercitemos os nossos “músculos da fé” e liberemos o fruto do Espírito, inclusive 0 amor, a paciência, a paz e o domínio próprio. Se todos nos agradassem o tempo todo, se a nossa fé nunca fosse provada e o nosso fruto nunca fosse espremido, não cresceriamos espiritualmente. Permaneceriamos os mesmos, o que é uma ideia assustadora. Existem duas espécies de dores na vida: a dor da mudança e a dor de permanecer da maneira que estamos. Tenho mais medo de continuar a mesma do que de mudar. Em vez de rejeitar os outros por suas diferenças, veja essas qualidades únicas pelo que elas são: dons de Deus. Diga às pessoas quais são as boas qualidades que você reconhece nelas; não aponte onde você acha que elas precisam melhorar. Elogie; não aponte defeitos. Aceite; não rejeite. Seja positivo, e não negativo. Seja encorajador, e não desanimador. Você e eu nunca teremos falta de amigos se praticarmos a atitude de dar às pessoas a liberdade para serem elas mesmas.
Confia nele ■ Que boas qualidades você reconhece nas pessoas que a cercam? Confie no projeto e no propósito de Deus. Celebre a singularidade dos Seus filhos — inclusive a sua própria!
Comentários
Postar um comentário