Deus Quer Que Você Demonstre Misericórdia pelos Outros
27 de dezembro
Deus Quer Que Você Demonstre Misericórdia pelos Outros
Se vocês perdoarem aqueles que pecarem contra vocês, 0 seu Pai celestial os perdoará. Mas se vocês se recusarem a perdoar os outros, 0 seu Pai não perdoará os seus pecados. MATEUS 6:14-15
Por que é tão difícil ignorar completamente as ofensas? Mesmo quando as ignoramos, queremos mencionar o fato de que nós as ignoramos para que as pessoas que nos ofenderam não pensem que podem nos tratar de forma imprópria e se safar — isso é uma espécie de autoproteção. Mas Deus quer que confiemos nele para nos proteger, assim como para nos curar de todas as mágoas e feridas emocionais, todos os dias. Pergunto-me como estaríamos cansados ao fim do dia se Deus mencionasse cada pequenina coisa que fizéssemos de errado. Ele realmente trata conosco, mas estou bem certa de que Ele passa por cima de muitas coisas. Se as pessoas forem corrigidas o tempo todo, isso pode desanimá-las e ferir o espírito delas. Devemos criar 0 hábito de lidar somente com o que o pró- prio Deus nos impulsiona a tratar, e não com tudo o que temos vontade de confrontar ou com cada pequena coisa que nos incomode. Sou o tipo de pessoa que não é inclinada a levar desaforo para casa. Não gosto de sentir que alguém está se aproveitando de mim, em parte porque fui abusada na infância e em parte porque sou humana, e nenhum de nós gosta de ser desrespeitado. No passado, eu era rápida em dizer aos outros qual era o erro deles, mas aprendí que isso não agrada a Deus. Assim como queremos que os outros sejam misericordiosos conosco, precisamos ser misericordiosos com eles também. Colhemos o que plantamos — nada mais nem nada menos. Deus pode até reter a Sua misericórdia de nós se não estivermos dispostos a conceder misericórdia aos outros. Jesus disse que Ele nos dá poder até para “pisarmos sobre serpentes e escorpiões, e [força e capacidade física e mental] sobre todo o poder que o inimigo [possui]” (Lucas 10:19). Ele prometeu que nada nos fará mal, de modo algum. Se temos poder sobre o inimigo, sem dúvida podemos ignorar as ofensas dos outros.
Confia nele* Você é capaz de ignorar ofensas — as ofensas dolorosas simplesmente detestáveis — completamente? Deus lhe deu a capacidade de perdoar e de demonstrar misericórdia a todos os que o ofenderem, e Ele quer que você confie nele para curá-lo de todas as mágoas, todos os dias.
Comentários
Postar um comentário