Tornando-me santa
23 de janeiro
Leia Levítico 19.1-10 e reflita.
Tornando-me santa
“Diga o seguinte a toda comunidade de Is- rael: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo”.
Levítico 19.2
O que lhe vem à mente quando você reflete sobre santidade? Pensa em alguém perfeito e intangível? Você se pergunta como pode ser santa?
Em toda a história de Israel, a santidade foi crucial. Conforme era a santidade do povo, assim também era o estado da nação. A força espiritual e a força política pareciam andar de mãos dadas. Nos dias do rei Josafá, Judá venceu uma batalha porque o povo
marchou cantando e louvando a Deus “pelo esplendor de sua santidade” (2Cr 20.1-27).
Ao pensar em como ser santa como Deus, considere esta boa notícia: Deus quer compartilhar sua santidade. Ele não assume ares superiores, dizendo: “Seja santa imediata- mente!”. Em vez disso, ele lhe oferece a pró- pria santidade, pedindo-lhe que participe dela.
No salmo 29, Davi nos encorajou a oferecer louvores a Deus pela força, glória e santidade do Senhor. Quanto mais elevarmos a cabeça e o coração para Deus em louvor, tanto mais ele se refletirá em nosso rosto e comportamento.
Lembra-se de como o rosto de Moisés resplandecia após ter estado na presença de Deus (Êx 34.29-35)? Ao adorar a Deus, você entra em contato com a beleza de sua santidade, o que lhe permite tornar-se santa e íntegra.
Por isso, seu tempo de oração não deve ficar espremido em meio ao corre-corre. Você precisa de tempo com Deus para envolver-se em sua presença, permitindo que ele a remodele. Cada vez que agir assim, você se tornará mais santa, mais semelhante a ele.
Querido Deus, eu te adoro por tua grandeza e bondade. Ajuda-me a revestir-me da beleza da tua santidade enquanto passo um tempo na tua presença. Capacita-me a me tornar mais semelhante a ti de modo que a tua santidade me complete.
Comentários
Postar um comentário