A MINHA GRAÇA TE BASTA"- ENTENDA O QUE DIZ
"A MINHA GRAÇA TE BASTA"- ENTENDA O QUE DIZ
“A minha graça te basta” significa que a misericórdia, o amor e a bondade de Deus são o suficiente.Ou seja, por todos os benefícios que podemos ter, Jesus é tudo que precisamos.
Dessa forma, podemos confiar em Deus em todos os momentos da nossa vida.
Se fortalecendo nas fraquezas
“A minha graça te basta” foi a resposta de Deus para o apóstolo Paulo. Isto é, quando Ele colocou um espinho na carne de Paulo para o tornar mais humilde, Paulo, então, rogou três vezes ao Senhor para retirá-lo desse sofrimento.
Porém, Deus respondeu que a graça dEle já era o suficiente. Acrescentando que o Seu poder se cresce nas fraquezas.
“Mas Ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me glorificarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2 Coríntios 12:9)
Portanto, o apóstolo iria depender de Deus em tudo.
Igualmente devemos nos concentrar na graça de Deus nas nossas vidas.
Qual o propósito de Deus no sofrimento?
Deus permitiu que um espinho na carne atormentasse o apóstolo Paulo. Sobretudo, o seu propósito no sofrimento dele era para que ele se mantivesse humilde.
Ou seja, para impedir que Paulo não ficasse soberbo pela revelação que teve do paraíso.Do mesmo modo, as tribulações também vêm para nos testar. Portanto, devemos aprender a glorificar a Deus mesmo nas dificuldades.
Qual é a graça de Deus?
Desde que o pecado entrou no mundo, a humanidade estava perdida. Isto é, todos nós estávamos condenados ao inferno.
No entanto, pela graça de Deus, através do seu filho Jesus, fomos salvos, ou seja, agora temos livre acesso ao Pai e ao paraíso. Assim, quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, recebemos a graça de Deus.
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus.” (Efésios 2:8)
Em outras palavras, Deus limpa os nossos pecados e nos dá a vida eterna.
A graça de Deus nas dificuldades
Em meio aos tormentos Paulo pediu para que Deus o livrasse do espinho da sua carne.
Porém, Deus não o retirou, pois ele queria ensinar uma lição valiosa para ele.Ou seja, que a verdadeira força de Paulo vinha de Deus e não dele. No entanto, ele só conseguiu obter sucesso no seu ministério pela graça de Deus.
Assim, mesmo sofrendo e passando por tribulações, o apóstolo começou a depender só de Deus. Igualmente, esse mal foi usado para o seu próprio bem.
Assim também é nas nossas vidas.
Deus usa o nosso sofrimento para nos fazer forte e nos sustentar através da sua graça. De maneira idêntica, a dor nos aproxima de Deus, assim como foi com Paulo.
Somente assim, podemos estar contentes em qualquer situação. Deus nos ensina nas dificuldades.
“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” (Filipenses 4:12)
Foi nesse ínterim, que o Paulo afirmou “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Comentários
Postar um comentário